A linhaça realmente ajuda na prevenção e combate de diversas patologias:
Aliada do coração - O ômega 3 é uma gordura insaturada, aliada à saúde do coração. Estudos mostram que o consumo de linhaça, rica em ômega 3, reduz o colesterol total e o LDL (colesterol ruim) e a pressão arterial e aumenta o HDL (colesterol bom), confirmando o seu efeito cardiprotetor.
Antiinflamatório - A linhaça também possui efeito antiinflamatório, podendo ser usado no tratamento de artrite e dermatite.
Fortalece a imunidade - Sua ação antioxidante reforça o sistema imunológico.
Antidepressivo - Coadjuvante no tratamento da depressão, a linhaça melhora as funções mentais de idosos e de portadores de esquizofrenia.
Ação na memória - Estudos demonstram ainda que o ômega 3 presente na linhaça atua na prevenção de demência e mal de Alzheimer.
Anti-TPM - Pesquisas mostram que a linhaça é o principal alimento fonte de lignanas, que desempenham importante papel no equilíbrio hormonal, atuando no combate a sintomas de TPM (Tensão Pré-Menstrual) e menopausa.
Previne o câncer – Estudos mostram o efeito da linhaça na redução de risco de câncer hormônio dependente. A lignana protege contra câncer de mama e próstata, principalmente se combinada às isoflavonas da soja.
Controla e previne o diabetes - As fibras da linhaça auxiliam no controle das taxas de glicose sanguíneas, diminuindo o risco de diabetes.
Fortalece os ossos - Estudos com mulheres mostram o papel da linhaça na manutenção da saúde óssea.
Nenhum comentário:
Postar um comentário